SharePoint

SAMS EM AUDIÇÃO NA COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE



A Comissão Parlamentar de Saúde ouviu o presidente do SAMS, Rui Riso, no dia 13 de maio. Pode ouvir aqui, na íntegra, a audiência.


Para facultar informação sobre notícias veiculadas na comunicação social referentes ao encerramento dos serviços clínicos do SAMS, a Comissão Parlamentar de Saúde ouviu em audiência, no dia 13 de maio, a Comissão Executiva do SAMS: Rui Riso, presidente, e os vogais Faustino Ferreira (também diretor clínico) e José Carlos Caiado.




A Comissão debateu diversos assuntos nesse dia. A audiência sobre o SAMS começou cerca das 11h00 e estendeu-se por hora e meia.
A Comissão contou com a intervenção dos deputados Susana Correia (PS), Sandra Pereira (PSD), Moisés Ferreira (BE) e, por videoconferência, Bebiana Cunha (PAN), além da sua presidente, Maria Antónia de Almeida Santos (PS). 
Na intervenção inicial e antes de responder às questões dos deputados, Rui Riso explicou o que é e porque existe o SAMS, Faustino Ferreira elencou as razões clínicas para a suspensão de parte dos serviços e José Carlos Caiado referenciou a relação como Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A audiência foi gravada pelo Parlamento, que disponibilizou o som.