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FAQS

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Quem pode participar nas ações de Formação?

Todos os sócios do SBSI, no activo ou na reforma, consoante os destinatários de cada tipo de ação.
Os destinatários das ações têm a ver com as áreas de Formação, a saber: 
     Profissional 
     Sindical
     Reformados
     Temática

Como são divulgadas as ações de Formação?

São utilizados vários canais: no Portal SBSI, nas revistas ‘O Bancário’ e ‘FEBASE’, através de ‘Newslwtters’ e por intermédio das Secções Sindicais de Empresa e Regionais.

Onde são realizadas as ações de formação?

Em regra, favorecemos a sua realização em instalações do SBSI, em Lisboa, no Centro de Férias e Formação de Ferreira do Zêzere e nas Secções Regionais que possuam sala para o efeito. Esta opção permite, naturalmente, uma efetiva redução de custos.
Porém, por vezes, realizam-se em salas alugadas, normalmente em unidades hoteleiras.

Que devo fazer para participar numa ação de Formação?

Analisar o programa e as condições de participação e, estando interessado, proceder à respetiva inscrição, através do preenchimento de formulário próprio (disponível no Portal SBSI, nos serviços centrais e noutras instalações do SBSI).

A frequência das ações é paga?

No que respeita a cursos de formação profissional, isto é, ações que abordem matéria exclusivamente relativa à atividade bancária, a frequência é gratuita.

Há algumas ações que têm encargo para os associados?

Sim. Naquelas que respeitam meramente à valorização pessoal dos sócios, ou seja, que abordam temas que não têm a ver com a normal atividade bancária ou do Sindicato (como, por exemplo, línguas estrangeiras, fotografia, informática para reformados, etc. ), os sócios são chamados a comparticipar com um reduzido valor, complementando o SBSI o restante pagamento aos formadores e à respetiva logística.