SharePoint
Uma peça… de e sobre mulheres
12/07/2019 08:00
SBSI

A peça "As três sozinhas" integra a programação do 36.º Festival de Almada e está em cena até 14 de julho, na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II.

Em aberta cumplicidade, Anabela Almeida, Cláudia Gaiolas e Sílvia Filipe partilham histórias pessoais sobre a condição de serem atrizes, amigas e, claro, mulheres. E, entrelaçam-nas com as de outras mulheres! "As três sozinhas" é um exercício íntimo e delicado, feminino e feminista.

A amizade de 20 anos juntou as atrizes e criadoras Anabela Almeida, Cláudia Gaiolas e Sílvia Filipe num projeto que partiu da urgência de serem mulheres. Queriam evocar aquelas que se bateram pelos seus direitos, usar as palavras de personagens femininas que trespassam séculos e séculos de história com uma força indómita, mesmo na tragédia que ainda hoje continua a assolar milhares e milhares de mulheres vítimas de violência doméstica, abusos e assédio sexual e preconceito. Pretendiam juntar tantas e tantas autoras, como Virginia Woolf, Clarice Lispector ou Simone de Beauvoir, que marcaram todo um discurso no feminino, e feminista.

Agenda Cultural de Lisboa