SharePoint

Concentração de trabalhadores e reformados do BCP

15/05/2019

O SBSI apela à participação de trabalhadores e reformados do BCP na concentração junto à Assembleia Geral de Acionistas do banco, no dia 22 de maio, às 13h00, reclamando a aprovação da compensação dos cortes salariais e a atualização das tabelas.

A concentração tem por objetivo a aprovação do plano de reembolso dos cortes salariais, a atualização das tabelas remuneratórias de trabalhadores, reformados e pensionistas e a valorização da negociação coletiva.

A concentração terá lugar no dia 22 frente ao Edifício 8 do Taguspark, pelas 13h00. O Sindicato disponibiliza transporte a partir do Marquês de Pombal, em Lisboa, com saída às 12h00.

Em 2013, o BCP celebrou com os Sindicatos um Memorando de Entendimento que possibilitou salvar centenas de postos de trabalho em troca de uma redução salarial dos trabalhadores.

Entre 2014 e 2017, os trabalhadores sofreram os cortes salariais, mas mantiveram o seu profissionalismo e empenho.

No Memorando de Entendimento, o banco comprometeu-se a levar à Assembleia Geral de Acionistas uma proposta de distribuição de resultados para permitir a entrega aos trabalhadores do valor retido durante o período de redução salarial. O SBSI quer a garantia da sua aprovação.

Por outro lado, não há atualização de tabelas desde 2010. Para o SBSI, impõe-se uma negociação rápida, eficaz e justa.

Inscrição

Os trabalhadores e reformados que queiram participar na concentração podem inscrever-se através do telefone 21 321 60 21/22/09 ou do mail administrativa@sbsi.pt , dando o seu nome e n.º de sócio e indicando se pretendem utilizar o transporte fornecido pelo Sindicato.