SharePoint

Já há bancos a compensar formação em Crédito

09/05/2019

SBSI e SBC congratulam-se pela resposta positiva de algumas IC ao seu pedido de compensação aos trabalhadores envolvidos na formação obrigatória sobre crédito à habitação.

EuroBic, Millennium bcp e CCAM são as instituições que afirmaram já aos Sindicatos terem aceitado a sua solicitação de compensação pelo esforço suplementar que o processo de certificação em crédito exige, adiantando que aos trabalhadores abrangidos seria dado um dia de descanso compensatório.

O SBSI e o SBC congratulam-se pela recetividade daquelas instituições de crédito e mantêm a expectativa de que a restante banca, que ainda não respondeu à sua proposta, o faça também.

Recorde-se que milhares de trabalhadores bancários têm estado envolvidos no processo de certificação em crédito, o que lhes tem exigido não só dispor do seu tempo de descanso, como abdicar de inúmeras responsabilidades familiares e parentais para poderem preparar-se para uma tão exigente e longa formação.

Tal esforço levou o SBC e o SBSI a questionar por contrapartidas junto das instituições financeiras envolvidas, razão pela qual alguns bancos já atribuíram um dia de descanso compensatório. Os Sindicatos esperam que esta medida seja aplicada em toda a banca.