SharePoint

Que 2019 seja um ano melhor para todos

28/12/2018

Com o aproximar de um novo ano é tempo de fazer o balanço sobre o período que termina e de perspetivar o que se avizinha. O SBSI deseja a todos um bom ano de 2019.

O ano de 2018 abriu expectativas aos portugueses, embora as dificuldades de trabalhadores e reformados não tenham ainda chegado ao fim.

Os trabalhadores bancários têm sido muito penalizados. Em 2018 o setor continuou a ser fustigado por um conjunto de situações difíceis, e as instituições de crédito relutaram até ao fim por um acordo na revisão salarial.

É preciso fazer respeitar, à escala global, os Direitos Humanos, no que se inclui muito em particular o direito a um trabalho digno, justamente recompensado e reconhecido como eixo fundamental para a valorização individual e progresso civilizacional.

Tão ou mais importantes do que no passado, os Sindicatos são hoje essenciais para a prossecução desse objetivo.

O SBSI mantém-se firmemente empenhado em desenvolver o seu papel histórico em prol dos direitos dos associados.

O ano de 2019 vai ser de particular importância para a vida do Sindicato e dos trabalhadores que representa: momento de negociar novas tabelas salariais, é claro, mas também momento de eleições para os Corpos Gerentes.

Todos os sócios serão chamados a cumprir esse direito e dever, escolhendo em consciência quem deve estar à frente dos destinos do Sindicato, num mandato em que a fusão no sindicato nacional da banca, seguros e afins estará presente.

O SBSI é um património dos bancários. A participação de todos na vida e atividades do Sindicato é fundamental para manter viva e interventiva esta Instituição.

O SBSI deseja a todos os associados e familiares um excelente 2019!