SharePoint

Que 2020 seja um ano melhor para todos

30/12/2019

Com o aproximar de um novo ano é tempo de fazer o balanço sobre o período que termina e de perspetivar o que se avizinha. O SBSI deseja a todos os associados e seus familiares um excelente 2020!

O ano de 2019 abriu expectativas aos portugueses, embora as dificuldades de trabalhadores e reformados não tenham ainda chegado ao fim.

Os trabalhadores bancários continuam sem atingir o que justamente merecem, mas em 2019 várias convenções foram revistas e as tabelas salariais atualizadas, algumas das quais pela primeira vez depois de um longo período.

É preciso fazer respeitar, à escala global, os Direitos Humanos, no que se inclui muito em particular o direito a um trabalho digno, justamente recompensado e reconhecido como eixo fundamental para a valorização individual e progresso civilizacional.

Tão ou mais importantes do que no passado, os Sindicatos são hoje essenciais para a prossecução desse objetivo.

O SBSI mantém-se firmemente empenhado em desenvolver o seu papel histórico em prol dos direitos dos associados.

O ano de 2020 vai ser de particular importância para a vida do Sindicato e dos trabalhadores que representa: se tudo decorrer como previsto, nascerá o Mais Sindicato, a nova organização sindical que juntará ao SBSI o SBC, o STAS e o SISEP.

Será um Sindicato mais forte e mais reivindicativo, face ao poder acrescido de representar mais trabalhadores. Uma organização de âmbito nacional, com um universo profissional alargado.

O SBSI é um património dos bancários. O Mais Sindicato será um património de mais trabalhadores, agregando a participação de todos na vida e atividades do futuro Sindicato, dando força à intervenção da Instituição.

O SBSI deseja a todos os associados e familiares um excelente 2020!