SharePoint

Sindicatos solicitam reunião urgente ao Montepio

24/06/2020

Mais Sindicato e SBC pretendem esclarecimentos sobre eventual efeito nos trabalhadores da redução da rede comercial.

O Mais Sindicato e o Sindicato dos Bancários do Centro (SBC), bem como os trabalhadores, tiveram conhecimento, através da comunicação social, de que o Montepio Geral pretende eliminar 10% da rede comercial, através do encerramento de mais de três dezenas de agências.

Face à notícia de ontem, o pânico está instalado entre os trabalhadores, pela incerteza no futuro. Os sócios do Mais Sindicato e do SBC estão já a contactar os seus Sindicatos, procurando obter informação sobre o impacto de tais medidas. 

Os Sindicatos só podem lamentar não lhes ter sido previamente comunicada a implementação da enunciada estratégia de introdução de novas formas de trabalho, nomeadamente através da transição digital, o que lhes permitiria esclarecer os sócios.

Os trabalhadores do Montepio – que tudo têm feito durante os períodos difíceis que se atravessam – merecem respeito e proteção no emprego. 

Nesse sentido, o Mais Sindicato e o SBC solicitaram já à Administração do banco o agendamento de uma reunião com caráter de urgência, com o objetivo de esclarecer e analisar a situação laboral e informar os seus sócios.