SharePoint
Sesimbra

Uma aventura em três desafios

10/07/2018

SUP – Stand Up Paddle, passeio de caiaque e visita de bicicleta à vila de Sesimbra foram as três atividades propostas. Ao longo da manhã os participantes passaram de uma para outra com diversão e desportivismo. E querem repetir

Patrícia Caixinha

Mais uma atividade outdoor Febase decorreu no dia 9 de junho, a última antes do período de férias.
Apesar das partidas do São Pedro, e de algumas desistências de última hora devido ao receio da chuva e do tempo, o que é certo – e quem marcou presença pode confirmar – é que esteve um tempo espetacular para a realização da atividade, o que a Febase agradeceu.
As cerca de quatro dezenas de participantes que não se deixaram intimidar pela ameaça das nuvens foram abençoados com uma manhã magnífica de sol, havendo inclusive necessidade de partilha do protetor solar para os mais desprevenidos.
Ao início da manhã, pelas 9h00, os grupos foram chegando e a organização foi encaminhado e orientando as pessoas para as atividades disponíveis: SUP – Stand Up Paddle, passeio de caiaque, e visita de bicicleta à vila de Sesimbra.
A Praia do Ouro, em Sesimbra, foi o local escolhido para a montagem do material e para a realização de diversas atividades outdoor.

Na água

Durante a manhã, os grupos foram saltitando de atividade em atividade e alguns participantes foram a banhos. A água, ainda que pouco convidativa para os mais friorentos, soube muito bem quando o sol aqueceu em demasia.
Após um pequeno briefing sobre o que é o SUP, como funciona e os diversos passos para nos colocarmos em pé na prancha e remar de uma forma equilibrada, todos os participantes se aventuraram nesta atividade aquática, que é bem mais difícil do que aparenta à primeira vista.
Uma bem merecida mini viagem de caiaque a dois serviu para retemperar as forças, remando-se pela praia junto à marina de Sesimbra.

Pedalar, pedalar

O passeio de bicicleta guiado pela praia e até à Fortaleza de Santiago contou com um pequeno apontamento histórico sobre a origem deste monumento nacional, que de fortificação passou a ser utilizada como estância balnear dos filhos bastardos de D. João V. Mais tarde foi cedida para uso da alfândega, e depois foi o quartel da Guarda Fiscal.
Foi sem sombra de dúvida uma manhã bem passada, registada nos sorrisos estampados nos rostos dos participantes no final da atividade.
A Organização Febase deseja a todos umas boas férias, prometendo regressar com mais atividades. Fica desde já a promessa – com base nos diversos pedidos efetuados – de a Febase repetir esta iniciativa numa próxima oportunidade.