SharePoint
Revisão salarial do ACT

Febase vai recorrer à conciliação

13/11/2018

As negociações de revisão da tabela salarial do ACT continuam suspensas. A Federação decidiu recorrer à conciliação e equaciona envolver trabalhadores e reformados em ações futuras

Até ao momento, as instituições de crédito (IC) subscritoras do ACT do setor bancário não manifestaram qualquer vontade de retomar as negociações de revisão da tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária, suspensas pela Febase a 28 de setembro.
Face a esta posição, a Febase continua a procurar soluções que permitam chegar a um acordo com as IC, conseguindo assim – para trabalhadores no ativo e reformados – um aumento mais significativo do que o 0,75% proposto.
Uma das decisões tomadas é o recurso à conciliação, cujo processo está já a ser tratado pelos serviços jurídicos dos Sindicatos e, logo que concluído, será comunicado, nos termos da lei, às instituições de crédito.
Entretanto, a Febase está a equacionar a movimentação de trabalhadores e reformados, de forma a envolvê-los na procura de uma solução mais justa e equilibrada.